Ficha técnica

Principais características: - Uma variedade de dias curtos confiável e de alto
rendimento;
- Forte resistência a doenças de solo;
- Produz grande percentagem de fruta comercializável de excelente qualidade pós colheita.

 

Desenvolvida pela Universidade da Califórnia, Davis, para produzir em todas as regiões de variedades de dias curtos. Warrior tem um dos melhores comportamentos na resistência a doenças de solo importantes, como a Fusarium, Macrophomina e Phytophthora da coroa.
Esta variedade produz consistentemente fruta firme e apelativa, saborosa e que suporta muito bem o transporte e armazenamento.

 

Elevada resistência às doenças:
UCD Warrior é uma variedade híbrida assexualmente propagada, indicada para produzir onde qualquer variedade de dias curtos, produza. UCD Warrior tem uma rara combinação de grande rendimento e resistência a Macrophomina, para além da resistência à Fusarium e à Phytophothora da coroa. A qualidade da fruta pós-colheita, é fenomenal, com uma grande percentagem de fruta comercializável e uma vida longa pós-colheita.

 

A M.A.A.E. - Empresa Agrícola Alfredo Mota, Lda é uma sub licenciada não exclusiva da Global Plants Genetics para as variedades da UCDavis (UCD Moxie, UCD Royal Royce e UCD Warrior e UCD Valliant) e tem o direito a fazer a sua propagação assexuada destas varieades licenciadas e respectiva venda.