Ficha técnica

Principais características: - Espantosa produtividade tardia e excepcional rendimento de fruta comercializável;
- Fruta muito grande, firme e apelativa;
- Altamente resistente ao Verticilium e Fusarium;
- Estolhos reduzidos na produção de fruta. 

 

Desenvolvida pela Universidade da Califórnia, Davis, para produção no litoral da Califórnia e outros climas onde outras variedades remontantes vingam. UCD Moxie produz extremamente alta quantidade de fruta comercializável durante um período bastante longo e é resistente ao Fusarium e Verticillium. UCD Moxie produz menos estolhos que outras variedades remontantes.
Esta característica implica menos custos com a MO. O fruto é grande, firme, apelativo e conserva a qualidade durante bastante tempo após a colheita.

 

Resistente à doença e excepcional rendimento de fruta comercializável.
UCD Moxie é uma hibrida assexualmente propagada, adequada para produzir em qualquer lado em que outra remontante o faça.
Tem rendimentos excepcionalmente altos de fruta comercializável ao longo de toda a campanha, liderando consistentemente o rendimento em produções tardias.

 

A M.A.A.E. - Empresa Agrícola Alfredo Mota, Lda é uma sub licenciada não exclusiva da Global Plants Genetics para as variedades da UCDavis (UCD Moxie, UCD Royal Royce e UCD Warrior e UCD Valliant) e tem o direito a fazer a  sua propagação assexuada destas varieades licenciadas e respectiva venda.