A opção pela zona de montanha e altitude deve-se a vários factores: às horas de luz, às horas de frio – útil para as variedades de produção precoce – à reduzida presença de produção agrícola e existência de um meio ambiente rico em diversidade.
Sendo extremamente importante para nós manter o equilíbrio original do meio ambiente, verificamos, ao fim de vários anos de pequenos ensaios, que conseguíamos produzir plantas de qualidade relevante sem procedermos à aplicação prévia de desinfectantes de solo. Isto consegue-se garantindo uma rotação de 5 anos e uma gestão equilibrada, durante esse período, de culturas de melhoramentos de solo. Também com esse objectivo – melhoria de solos – procedemos a análises regulares.
Nos nossos viveiros, não utilizamos insecticidas ou acaricidas, delegando essas funções nos auxiliares existentes em abundância no meio envolvente, que nos esforçamos por não desequilibrar.
Orgulhamo-nos de manter clientes fidelizados com mais de 20 anos, procurando aliciar bons agricultores para esta cultura que, no nosso País, tem excelentes condições para se desenvolver.
Igualmente tentamos manter-nos informados de novas variedades que se mostrem interessantes para as condições de produção das várias zonas do País.
Mantemos com os clientes contactos frequentes, estando disponíveis para visitas e encontros de trocas de experiências.