Ficha técnica

Principais características: - Quantidade excepcionalmente alta de fruta comercializável;
- Produz de forma consistente fruta de grande calibre durante toda a campanha;
- Produz poucos estolhos, reduzindo os custos de MO;
- Fruto resistente, saboroso e com bom equilíbrio doce/ácido;

 

Desenvolvida pela UCDavis, esta variedade deve o seu nome a Royce S. Bringhurst que foi um geneticista de plantas de morangueiro pioneiro da UCD. Esta variedade foi seleccionada para o litoral da Califórnia e os diversos climas Mediterrânicos. Em comparação com outras variedades remontantes, produz melhor e maior quantidade de fruta comercializável, e muito menos estolhos, traduzindo-se em menores custos de produção e aumento de lucros para o produtor. Esta variedade produz fruta grande, mantendo consistentemente um alto rendimento ao longo de toda a campanha. O fruto é doce, com um bom equilíbrio entre açucar e acidez, resistente à colheita, ao manuseamento e mantém excelente qualidade pós colheita.

 

Excepcional rendimento de fruta comercializável.
UCD Royal Royce é uma variedade híbrida capaz de produzir em qualquer região onde qualquer outra variedade remontante produza. Esta variedade teve excelente produção em diversos ambientes de dias longos, na Costa da Califórnia, assim como em climas amenos do Mediterraneo, onde outras variedades remontantes normalmente se dão bem.

 

A M.A.A.E. - Empresa Agrícola Alfredo Mota, Lda é uma sub licenciada não exclusiva da Global Plants Genetics para as variedades da UCDavis (UCD Moxie, UCD Royal Royce e UCD Warrior e UCD Valliant) e tem o direito a fazer a  sua propagação assexuada destas varieades licenciadas e respectiva venda.